Imagem: Divulgação MPRN
Pau dos Ferros será o município a receber a primeira edição do MPRN Perto de Você, projeto que busca aproximar ainda mais o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) da sociedade potiguar e apresentar à população um retrato do que é a instituição e como os seus membros e servidores atuam, chega ao Oeste potiguar amanhã (4).
O MPRN Perto de Você pretende realizar de 4 e 7 de abril ações de atendimento e incentivo à concretização de políticas públicas por todo o Estado, buscando atender as necessidades dos cidadãos.
Entre os dias 5 e 7 de abril, o MPRN Perto de Você contará com atendimentos em uma estrutura móvel, instalada na Praça da Matriz, no Centro da cidade, além de eventos simultâneos, realizados na Casa de Cultura e no campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
No dia 5, na Casa de Cultura, às 14h, entrará em pauta a Justiça Restaurativa, com uma palestra proferida pela coordenadora do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição do MPRN (NUPA), Evelyne Cerqueira. Já no dia 6, de 9h às 12h, haverá uma capacitação em contratação, execução e liquidação de obras e contratações públicas, seguida de uma mesa redonda com análise casos práticos, com a participação dos analistas do MPRN Hugo de Moura Lima, Tiago Araújo Bezerra e Bruno Torquato e da assessora jurídica ministerial Júlia de Renor Oliveira Campos. As inscrições para os dois eventos podem ser feitas até as 12h do dia 4.
"Para melhor atender à sociedade, o MPRN vem buscando formas de inovar e ampliar o atendimento aos cidadãos, potencializar a nossa missão institucional. Recentemente, disponibilizamos uma Central de Atendimento Eletrônico e Telefônico, facilitando a interação e proporcionando um melhor acesso das pessoas ao MPRN. Agora estamos levando esse projeto aos municípios. É uma forma de prestar um atendimento ainda mais efetivo e próximo para a população, fortalecendo a rede local", explicou a procuradora geral de Justiça, Elaine Cardoso.
O MPRN Perto de Você contará com a participação de promotores de Justiça de Pau dos Ferros, dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e das Pessoas com Deficiência (Caop Inclusão), de Defesa da Criança e do Adolescente (Caop Infância e Juventude), de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), de Defesa do Patrimônio Público (Caop Patrimônio Público), de Defesa da Saúde (Caop Saúde), de Defesa do Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente) e Criminal (Caop Criminal), bem como do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), de representantes da Ouvidoria e de servidores do MPRN.
(Texto/fonte: Site MPRN)