Uma das maiores preocupações da gestão é o resgate e a preservação cultural dos hábitos e costumes do município. Buscando olhar para a realidade existente no comércio local, equipes da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros estiveram, segunda-feira (14), realizando visita técnica à Feira Livre de Apodi-RN.
Com a chegada de grandes redes de supermercados à Pau dos Ferros, a Prefeitura enxergou a necessidade de preservar a cultura da feira livre, que contribui com a economia local e gera emprego e renda para produtores da região.
A experiência de sucesso no município vizinho, que padronizou o ambiente e urbanizou o espaço popular de vendas, chamou a atenção da Gestão Valorizando Nossa Gente que também pretende investir na estruturação de um espaço mais organizado para os feirantes e consumidores, preservando a tradição da feira livre na cidade.
"Enxergar a necessidade para adaptar os espaços e capacitar as pessoas para a nova realidade. É importante darmos todo o suporte para uma futura adaptação. Uma reorganização dos espaços de comercialização e capacitação das equipes sem perder toda a beleza e tradição que uma feira livre carrega. São histórias do nosso povo que precisamos dar continuidade e adequarmos às novas realidades que a urbanização traz", explicou o Secretário de Governo, Jaime de Carvalho.
A expectativa é que em breve, assim como ocorreu em Apodi, o município de Pau dos Ferros elabore um projeto de modernização estrutural e se articule junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para capacitar os agricultores e demais feirantes que compõem a tradicional Feira Livre dos pau-ferrenses.