Ir onde o povo está. Ouvir as necessidades e ideias, colocando em prática uma gestão participativa que quer construir uma cidade coletivamente. Com esse pensamento, a Gestão "Valorizando Nossa Gente" estará nesta quinta-feira (24) no Bairro Paraíso, com a primeira edição do Projeto "Valorizando nosso Bairro".
A programação vai acontecer na Rua João Francisco do Nascimento, a partir das 8h da manhã, com o gabinete itinerante, com a presença da prefeita Marianna Almeida e de secretários municipais, na Unidade de Saúde do Bairro.
A iniciativa da Secretaria de Governo (SEGOV) tem o objetivo de prestar serviços, ouvir as demandas da população, valorizar a história e a cultura dos bairros e aproximar ainda mais a Prefeitura da comunidade. Para o Secretário da pasta, Jaime de Carvalho, através da ação, o cidadão poderá apresentar suas sugestões, críticas, reclamações, denúncias, solicitar informações pertinentes ao âmbito da Administração Municipal colaborando com as formas de atuação da gestão, na qualidade dos serviços prestados e no atendimento dos anseios da coletividade. "O projeto é de extrema importância para aproximar a gestão do povo. Será um serviço de participação que abre a via de diálogo entre a população e a gestão, fazendo com que as pessoas possam externar seus anseios e tenham acesso às decisões da vida pública, possibilitando ao cidadão ser colaborador na criação de políticas públicas para o município. Através desse processo, fortalecemos a democracia e o cidadão deixa de ter papel de espectador para participar ativamente na construção de soluções para a cidade", explicou Jaime.
Além de estreitar laços com o bairro, órgãos municipais farão um mutirão de prestação de serviços que envolverão limpeza no bairro com pintura de guias, varrição, poda de árvores, como também a troca de iluminação sódio por Led nas avenidas principais do bairro por onde o projeto vai passar, realizando uma prestação de contas com a população daquele bairro. Será um momento de expressar o que foi realizado em 2021 e quais são os projetos futuros desenvolvidos nas potencialidades e peculiaridades dos bairros.
A partir das 17h também haverá oferta de diversos serviços como cortes de cabelo, consultas médicas, aferição de pressão arterial e glicemia, testes de tipagem sanguínea, recreação para as crianças, distribuição de mudas, intervenções artísticas e outras ações de cidadania.