Mais de 300 agricultores cadastrados nos bancos de sementes de Pau dos Ferros terminaram a semana com o estoque abastecido com as sementes de milho, uma das principais culturas de subsistência da região.
A entrega dos mais de 3.400kgs de sementes de milho foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU) que atua em parceria com a Emater. O apoio do município com o cadastro dos agricultores e a logística de entrega faz com que os grãos cheguem no tempo certo para o plantio, aumentando as chances de uma boa safra.
Pau dos Ferros tem atualmente 14 bancos de sementes que atendem e beneficiam às comunidades. Cada banco é responsável pelo repasse das sementes aos agricultores cadastrados e pela prestação de contas ao banco no final de cada safra.
O município ainda aguarda pouco mais de 1 tonelada de sementes de sorgo para fazer a distribuição nas comunidades. O sorgo é o tipo de cultura forrageira mais comum na região para suprir as necessidades dos rebanhos principalmente no período de estiagem.