A Prefeitura de Pau dos Ferros comunica à população os motivos pelos quais a obra da reforma do Pavilhão da Praça da Matriz encontra-se paralisada.
Ao assumir a gestão, em janeiro de 2021, foi reiniciado o processo para finalização do projeto arquitetônico, porém, o mesmo foi interrompido quando o arquiteto, responsável pela obra, tomou ciência de que a edificação em questão era considerada Patrimônio Histórico, Cultural Arquitetônico do Município, conforme Lei nº 1563/2016.
Para concluir o processo de elaboração do projeto em conformidade com a Lei, o arquiteto acionou o Ministério Público Estadual e ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), visando compreender a maneira correta de intervir na construção, em questão, e quais medidas deveriam ser tomadas em relação à intervenção iniciada em 2020, ainda na gestão anterior, quando foram erguidas paredes que podem ter ferido a estrutura tombada.
Até o seguinte momento deste comunicado os órgãos citados não responderam aos questionamentos, motivo pelo qual serão reiterados nos próximos dias, visando finalizar essa problemática e, finalmente, concluir o projeto e iniciar com máxima urgência a execução da obra.