Fotos: André Mendes
Reforçando o respeito e dando condições adequadas para realização de um trabalho de qualidade junto à população, na manhã do último dia 07, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega do novo fardamento dos Agentes de Endemias, além de kit com protetor solar.
O fardamento é um direito e a Prefeitura Municipal garante que ele seja respeitado, reforçando ainda o empenho para adquirir um material de extrema qualidade, no qual terão garantido a proteção térmica de todos os servidores.
O kit do novo fardamento inclui o reforço de protetor solar, além das próprias peças terem sido confeccionadas com tecidos com proteção UV50+, sendo uma proteção contra os raios ultravioletas (UVA e UVB), que são bastante nocivos à saúde de quem precisa atuar trabalhando em ambiente externo.
Durante a entrega, foi conversado junto aos agentes sobre o projeto de lei de autoria do Executivo, enviado para votação e que está tramitando na Câmara dos Vereadores, tratando do acréscimo de dispositivo a Lei nº 1633/2018, que faz parte da legislação municipal e garantirá, ao longo das próximas gestões, a consolidação do repasse de 100% de Incentivo Financeiro à agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do município.
O Projeto de Lei é uma solicitação da categoria de Agentes Comunitários de Saúde - ACS e Agentes de Combate às Endemias - ACE, buscando a valorização do servidor, na perspectiva de gerar mais qualidade no atendimento ofertado à população pau-ferrense.
Na ocasião, estiveram presentes a prefeita, Marianna Almeida, o vice-prefeito, Renato Alves, a Secretária de Saúde, Kallianne Fernandes e a gerente de Vigilância e Saúde, Karigina Aquino, além de todos os agentes de Endemias.