Fotos: André Mendes
A data de 20 de novembro é um convite à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade. O dia da Consciência Negra passa a ser a idealização de uma nova percepção histórica e cultural, além de representar a luta contra a discriminação racial e a desigualdade que cria abismos entre as camadas sociais.
A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista.
E para pensar sobre a importância do dia, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), serão realizadas ações de cultura e arte nos dias 19 e 20 de novembro.
Confira as ações:
SARAU com participação de artistas pretos de Pau dos Ferros e região através de recitais poéticos, músicas e debate sobre o Dia da Consciência Negra.
Dia: 19/11 (sexta-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Escola João Escolástico, bairro Riacho do Meio
Realização: CRAS Riacho do Meio - SEDES
GINGA PDF a programação contará com a apresentação de poetas, cantores, bailarinos, além de grupos de capoeira da região Alto Oeste Potiguar.
Dia: 20/11 (sábado)
Horário: a partir das 19h
Local:
Praça da Matriz - Centro de Pau dos FerrosRealização:
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECULT