Fotos: André Mendes
O nordestino sabe a dor de não ter água e sabe o valor que ela tem para o povo sertanejo, que dela tira seu sustento. Por muitos anos castigada pela falta de chuva, a barragem sofreu com a estiagem e com a seca que se apoderou do espaço que já foi ponto turístico da cidade.
A barragem, hoje, abençoada por um longo e farto período de chuva, exibiu sua beleza estonteante acompanhada dos raios de sol, sendo cenário da Vitrine Cultural Xanana Diógenes, para as Lives durante a Finacap 2021.
Em sua décima sexta edição, a Vitrine Cultural, arquitetada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), realizou o evento com adaptações diante do cenário de Pandemia e contou com shows musicais e apresentações poéticas, apresentadas através de transmissão ao vivo, diretamente do Terminal Turístico Lindalva Torquato, na Barragem.
Resgatando a valorização da arte e da cultura pau-ferrense, a Vitrine Cultural 2021 contou com a participação de Everaldo Miguel, Léo Batista, Raimundo Cirio, Matheus Henrique e Thásya Araújo, além das participações poéticas por conta de Ingrid Natália, Manoel Cavalcante, Quitéria Jales, Rafaely Vitória, Robson Renato e Sofia Rêgo.
Na segunda noite de Lives, foi a vez de Anízio Júnior e Jarlianne Almeida encararem o palco e encerrar a programação da Finecap 2021 celebrando o talento artístico do povo de Pau dos Ferros.