Foto: André Mendes
A prefeita Marianna Almeida recebeu a governadora, Fátima Bezerra, na manhã da última sexta-feira (23) e visitaram a loja de uma rede de atacarejo recém-inaugurada em Pau dos Ferros, que gera 165 empregos diretos e aproximadamente 400 indiretos. Esta é a segunda unidade da rede no Rio Grande do Norte. A outra fica na cidade de São Miguel. O grupo potiguar tem ainda cinco lojas no Ceará e planos de se expandir, dependendo da recuperação econômica na pós-pandemia.
O comércio é a principal atividade econômica de Pau dos Ferros e tem se destacado na região por gerar empregos. Nos cinco primeiros meses de 2021, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criados 7.798 novos postos de trabalho com carteira assinada no Rio Grande do Norte.
Desde que o novo regime especial de incentivos ao comércio atacadista foi implantado, três redes de atacarejo se instalaram em Pau dos Ferros, que é um município estratégico para a instalação de empreendimentos como este, sendo também resultado do novo regime especial de incentivos ao comércio atacadista e a centros de distribuição de mercadorias.
"Com a política de incentivos do governo, invertemos o fluxo do comércio. Antes, comerciantes e consumidores saíam daqui para comprar em outras cidades e estados. Agora é o inverso. As pessoas de outros estados estão vindo comprar aqui, gerando ICMS para o Rio Grande do Norte", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado.