A Secretaria Municipal de Educação informa que prorrogou o período de matrícula dos alunos das escolas públicas da rede municipal para o ano letivo 2021, que poderão apresentar os documentos dos alunos e efetivar a matrícula até a nova data de encerramento, que será no dia 23 deste mês.
No período de matrícula, as unidades escolares funcionarão em expediente interno e com escala de funcionários reduzida, para receber os pais ou responsáveis que procurarem a escola mais próxima de onde moram e apresentar a documentação necessária.
Durante o período de enfrentamento à pandemia da Covid-19, as instituições adotarão todas as medidas preventivas de segurança sanitária durante o processo de matrícula, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e disponibilidade de álcool gel para higienização das mãos.
Para a efetivação de novas matrículas, dirija-se a unidade escolar mais próxima, munindo-se com os documentos:
- Cópia da Certidão do Nascimento;
- Cópia do Cartão do SUS;
- Cópia do CPF e RG do(a) Estudante;
- Cópia do Cartão do Bolsa Família;
- Cópia da Carteira de Vacina;
- Cópia do Comprovante de Residência;
- Cópia do RG e CPF dos Pais e/ou Responsáveis;
- Número do NIS do(a) Estudante (opcional);
- 01 Pasta Individual do(a) Aluno(a);
- 02 Fotos 3x4.
RETORNO
Semana passada aconteceu o retorno das aulas remotas da rede municipal que, devido à situação da Covid-19 em Pau dos Ferros, seguem com ensino à distância. Com o início das aulas, que seria uma das prioridades da nova gestão municipal, a prefeitura, segundo a Secretária Municipal de Educação, Larissa Alves, fará também a distribuição dos kits de alimentos para os alunos durante as aulas remotas, e os alunos receberão cestas com alimentos, referente a merenda escolar que consumiam quando as aulas podiam ser presenciais. "Enquanto durar o ensino remoto, as famílias receberão o kit alimentação. E quando retomarmos às aulas presenciais, as crianças receberão suas merendas normalmente durante as aulas, no ambiente escolar", salientou Larissa, reforçando também, que o kit é entregue mensalmente.
A Secretária também explicou que, paralelo a situação das aulas presenciais ainda não poderem acontecer, por conta da pandemia, as escolas tem passado por uma série de pequenas reformas de reestruturação e limpeza. Ao fazer visitas aos equipamentos, a gestão encontrou escolas cheias de infiltração, buracos nas paredes, no chão e muita sujeira. Totalmente deterioradas e, inclusive, uma com o teto sob o risco de desabamento. Essa escola teve sua segurança comprometida, que colocaria em risco alunos e servidores. A gestão acelerou a realização dessas intervenções estruturais de melhoria no prédio, sob a coordenação da equipe da SEDUC, os trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), executaram os serviços, que foram pagos integralmente com recursos próprios do município.
A primeira escola a receber uma série de investimentos foi a Escola Francisco Torquato do Rêgo, que ganhou a revitalização na sua estrutura física, que teve início ainda em fevereiro, com uma série de melhoramentos e reformas nas escolas municipais, com o objetivo de oferecer ambientes dignos para os alunos, no início do ano letivo de 2021. Para dar mais segurança aos alunos, no retorno às aulas presenciais, a SEDUC informa que a próxima a receber os reparos será uma creche.
SERVIÇO
Para esclarecer dúvidas sobre documentos ou qualquer informação, podem entrar em contato por ligação ou WhatsApp, no número: (84) 9.9624-7193
Nas imagens abaixo, você pode conferir também os contatos e as escolas para efetuar a matrícula dos alunos.