Na última sexta-feira (26), por meio da Secretaria de Administração - SEAD, juntamente com a Secretaria de Finanças - SEFIN, foi realizado o pagamento da folha de todos os servidores, e também foi pago o 1/3 de férias dos professores municipais.
Uma das prioridades da gestão é a valorização das pessoas, e mesmo diante de todas as dificuldades financeiras enfrentadas nesses primeiros dias de governo, a equipe não mediu esforços e conseguiu efetuar o pagamento do 1/3 de férias dos professores municipais, que há anos esse pagamento vem sendo parcelado ou pago depois do meio do ano.
A professora do município, Eloiza Milka, servidora há quase cinco anos, disse nunca ter recebido terço de férias de forma integral. "Estou como servidora há quase cinco anos e jamais recebi o terço de férias integralmente, sempre foi parcelado. Além de ser um direito do servidor, a efetuação do pagamento feito integralmente é também uma forma de valorização do funcionário, motivando-o a empenhar-se cada vez mais na função que exerce, e ofertar um serviço digno e de qualidade ao público", disse Eloiza.
Maria Diomedia de Oliveira, é professora e em maio desse ano, ela completará 35 anos ensinando no município de Pau dos ferros. "Esse pagamento que foi feito é muito significativo, e nos permite realizar um planejamento do que podemos fazer com esse dinheiro que chega. Se não me falha a memória, já recebemos algumas vezes o pagamento dessa forma, mas foi há muitos anos", recorda Maria.
Para a Secretária de Educação, Larissa Alves, acabar de sair de um estado de calamidade financeira e conseguir esse feito, causa um impacto positivo, tanto em gerar satisfação aos servidores, quanto impulsiona a economia local. "Foi com muito esforço que a gestão conseguiu realizar o pagamento do 1/3 de férias ao nosso corpo docente. É uma motivação a mais e, acima de tudo, respeito aos que cuidam da educação de nossas crianças. A gestão da Prefeita Marianna Almeida continuará fazendo todo o possível para a valorização do serviço público municipal, criando um elo de confiança nesse novo período que se inicia", ressaltou Larissa, que tem reforçado a importância de dar dignidade ao trabalho de quem faz parte da educação municipal.
Com o pagamento integral do terço de férias, serão injetados na economia local um valor adicional de R$ 271.008, 74, contemplando o corpo docente de 170 profissionais de educação.
Na foto, os alunos da Escola Municipal Francisco Aires Segundo, com a professora Francisca Sheyla Diógenes Bessa Ferreira.