A Prefeitura de Pau do Ferros, através de uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), realiza desde o dia 19 de agosto de 2017 um trabalho que vem contribuindo com muitos cidadãos que buscam atendimento para conseguir sua carteira de trabalho.
O serviço para emissão da 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) está sendo realizado pela atual gestão municipal graças a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica estabelecido junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Segundo relatório fornecido pelos profissionais do setor responsável pelos atendimentos, no período de 19 de agosto de 2017 até o dia 29 de junho de 2018 foram emitidas 3.554 carteiras, esses números contabilizam 1ª e 2ª vias.
Para o cidadão, a expansão desse tipo de atendimento é bastante importante, uma vez que amplia a possibilidade de conseguir agilidade na obtenção desse documento.
Destacamos ainda que a demanda compreende, inclusive, municípios do estado do Ceará, o que potencializa ainda mais os benefícios.
O atendimento pelo município está sendo realizado através de agendamento, o cidadão deve procurar a sede da Prefeitura, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1323 - Centro, das 7:30 às 13 horas, de segunda a sexta-feira para maiores informações.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Primeira Via: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência (todos originais)
Segunda Via: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência (todos originais) e boletim de ocorrência (perda ou roubo).
A Prefeitura de Pau do Ferros, através de uma ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), realiza desde o dia 19 de agosto de 2017 um trabalho que vem contribuindo com muitos cidadãos que buscam atendimento para conseguir sua carteira de trabalho.
O serviço para emissão da 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) está sendo realizado pela atual gestão municipal graças a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica estabelecido junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Segundo relatório fornecido pelos profissionais do setor responsável pelos atendimentos, no período de 19 de agosto de 2017 até o dia 29 de junho de 2018 foram emitidas 3.554 carteiras, esses números contabilizam 1ª e 2ª vias.
Para o cidadão, a expansão desse tipo de atendimento é bastante importante, uma vez que amplia a possibilidade de conseguir agilidade na obtenção desse documento.
Destacamos ainda que a demanda compreende, inclusive, municípios do estado do Ceará, o que potencializa ainda mais os benefícios.
O atendimento pelo município está sendo realizado através de agendamento, o cidadão deve procurar a sede da Prefeitura, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 1323 - Centro, das 7:30 às 13 horas, de segunda a sexta-feira para maiores informações.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Primeira Via: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência (todos originais)
Segunda Via: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência (todos originais) e boletim de ocorrência (perda ou roubo).