Dando prosseguimento à programação da Finecap 2025, que celebra os 169 anos de emancipação política de Pau dos Ferros, a 5ª edição da Feirinha da Nossa Gente foi um sucesso absoluto. Realizada na sexta (29) e no sábado (30), na Avenida Getúlio Vargas, o evento reuniu um público expressivo, consolidando-se como um dos grandes momentos da festa.
Com mais de 100 expositores confirmados, entre empreendedores locais e alunos da Escola de Comunicação para Pequenos Empreendedores (ESC), a Feirinha se destacou como vitrine de produtos, gastronomia, artesanato, arte e serviços, fortalecendo a economia criativa e valorizando o trabalho dos empreendedores da região.
A programação cultural foi outro ponto alto: nos dois palcos montados ao longo da avenida, a Vitrine Cultural Xanana Diógenes, em sua 20ª edição, reuniu mais de 30 apresentações de música, dança, teatro, poesia e outras expressões artísticas, encantando o público com a diversidade e o talento dos artistas locais e regionais.
Para a prefeita Marianna Almeida, a Feirinha reafirma o compromisso da gestão com a valorização da cultura e o fomento à economia:
"A Feirinha da Nossa Gente é um espaço democrático e plural, que fortalece nossos empreendedores, valoriza a cultura local e aproxima a população do que Pau dos Ferros tem de melhor. Ver esse evento crescer a cada ano é motivo de orgulho para todos nós", destacou.
A Finecap 2025 segue até o dia 14 de setembro, com feira de negócios, grandes shows musicais, desfile cívico e uma série de eventos que celebram a história e a força do povo pau-ferrense.