Teve início nesta segunda-feira (21), no Campus da UERN em Pau dos Ferros, o curso "Licita + Municípios", integrando a programação da 3ª semana de formações do projeto RN + Inclusivo. A capacitação é promovida em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), e tem como público-alvo os servidores municipais das áreas de compras, jurídico e controle interno.
Com carga horária total de 18 horas, o curso acontece até quarta-feira (23), com aulas nos turnos da manhã e tarde. A formação está sendo conduzida pelos instrutores João Marcos Firmino e Bruna Góis, ambos da SEAD/RN.
A iniciativa tem como objetivo aprimorar a condução de processos licitatórios, fortalecendo aspectos fundamentais como eficiência, transparência e segurança jurídica.
A secretária municipal de Administração, Vanessa Lopes, destaca a relevância da ação:
"Qualificar continuamente os servidores é um compromisso da nossa gestão. Este curso é essencial para garantir que os processos licitatórios ocorram com mais segurança e agilidade, beneficiando toda a administração pública e, principalmente, a população."
O curso integra o projeto RN + Inclusivo que já realizou outras capacitações neste mês, como o curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos e o curso sobre E-Social.