A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), tem realizado há algumas semanas a reorganização da Feira Livre.
Reconhecendo a importância econômica, história e cultural da Feira, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o DEMUTRAN, reorganizou o espaço com o fechamento de 5 vias de acesso entre as ruas Rua Bevenuto Fialho e Francisco Marçal, objetivando proporcionar mais unidade entre os espaços geográficos dos feirantes e segurança a toda a população que ali trafega.
"Antes, principalmente após o início da Pandemia, o espaço da nossa tradicional Feira Livre ficou muito desorganizada. Além de perder a unidade característica dos feirantes, todos que por ali passavam corriam risco de acidentes com o constante tráfego de motos e carros", relatou Vicente de Paula Fernandes, secretário de Meio Ambiente.
Com a nova proposta, o local ficou melhor para ser transitado e somente os mototaxistas credenciados e de Pau dos Ferros podem entrar e sair com o controle de profissionais vigilantes nas cinco entradas e saídas principais da Feira.
Além disso, o secretário afirma que a atuação do DEMUTRAN, parceiro direto da ação, não pretende multar, mas sim educar e organizar o espaço junto à equipe da Secretaria de Meio Ambiente.