Inclusão, igualdade, reconhecimento das diferenças e respeito aos direitos humanos. Esses temas se tornam ainda mais relevantes nos momentos em que a sociedade atravessa grandes crises e em que há aumento da radicalização e da intolerância.
Nosso município mais uma vez, é pioneiro no cenário estadual: 1º cidade a convocar a Conferência municipal do CONSELHO de políticas LGBTQIAPN+ e de igual modo, este protagonismo é atribuído com a criação e formação do 1ª conselho municipal de políticas LGBTQIAPN + aqui na nossa cidade.
A administração municipal por meio da secretaria de desenvolvimento social tem realizado uma série de conferências e incentivado a mobilização da sociedade para diferentes temas como os direitos e políticas voltadas a crianças e adolescentes, assistência social, pessoas com deficiência (PCD), e agora LGBTQIA+.
As discussões através das conferências reafirmam a necessidade da cidade mais humana ser também mais inclusiva e uma cidade que respeita as diferenças, frisou a secretária, Mona Lisa Torquato.
Confira a programação.