A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), inicia a partir do dia 18 de março, a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (CIPF).
Instituída pela Lei Municipal n° 1.682/2019, a carteira é destinada a identificar a pessoa diagnosticada, de modo a garantir direitos, o que facilitará a prioridade no atendimento às pessoas com a doença, quando necessitarem procurar as repartições públicas, os estabelecimentos bancários e comerciais do município.
Considerando que a fibromialgia é uma patologia limitante (apesar de não ser aparente), que causa dores crônicas e fadiga, além de impactar na rotina das pessoas que convivem com a doença, o objetivo de facilitar o acesso preferencial aos atendimentos, oferecendo qualidade de vida a quem vive com a doença.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- Laudo Médico com CID
- Cópia do RG e CPF
- Foto 3x4
- Comprovante de Residência
O QUE É A FIBROMIALGIA?
A manifestação da fibromialgia inicia por dores em todo o corpo, principalmente, nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles, por longos períodos. Além da dor, a doença causa fadiga, distúrbios do sono, depressão, ansiedade, dificuldade de memória, concentração e alterações intestinais.
Para mais informações, pode contatar através do Whatsapp (84) 996746207.