A Prefeitura de Pau dos Ferros realizou no início da noite do último sábado, 9 de março, a reinauguração do Terminal Turístico Lindalva Torquato Fernandes.
Após a abertura do processo licitatório para uma concessão de 96 meses (8 anos), a obra de recuperação do espaço durou três meses e teve um investimento total de R$ 238.849,15.
"Estamos muito felizes com mais essa conquista que valoriza nossa gente e também o turismo, o lazer e a cultura da nossa Pau dos Ferros. Tivemos todos os cuidados para que o ganhador da licitação seguisse o projeto de revitalização e modernização sugerido. Temos o compromisso de resgatar e preservar as memórias afetivas dos pau-ferrenses", comemorou a prefeita Marianna Almeida.
Dentre tantas autoridades locais e regionais, quem também esteve presente no evento foram familiares de Lindalva Torquato (em memória), além de representação do Governo do Estado, Câmara Municipal e do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Dr. Nilton Figueiredo, que construiu em 2003 o espaço que é um ícone da história do município. "Ver o nosso Terminal Turístico recuperado é motivo de muita alegria! Vi esse projeto nascer e saber que agora ele está sendo bem cuidado tranquiliza a todos nós. O Terminal Turístico é do nosso povo!", disse Dr. Nilton Figueiredo.
Durante todo o processo da obra, a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), fiscalizou de modo a garantir que tudo seria seguido conforme os projetos e orçamento, para manter a qualidade da infraestrutura do estabelecimento que a partir de agora é de responsabilidade do concessionário, que abre o espaço público para momentos de lazer aos pau-ferrenses e turistas da região.
VALE LEMBRAR
O Terminal Turístico foi construído por meio de um convênio realizado entre município e governo federal, inaugurado oficialmente em 2003 e até então estava desativado.
Em 2021, a prefeita Marianna Almeida esteve na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em Fortaleza, onde realizou reunião para tratar sobre o convênio com o Diretor-Geral do DNOCS, Fernando Marcondes de Araújo Leão e o Diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do Departamento, Thales André Fernandes.