Com a chegada das chuvas, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU), está na ativa com o Programa Corte de Terras.
A gestão municipal reconhece a importância desta ação para o ciclo produtivo dos agricultores e está empenhada em garantir que todos que trabalham com a agricultura familiar sejam beneficiados.
Em 2023, foram 1.450 horas trabalhadas e a meta para este ano de 2024 é aumentar consideravelmente essa quantidade, beneficiando ainda mais homens e mulheres do campo, fortalecendo assim, o trabalho agrícola.
"Essa ampliação do Programa se deve à democratização do cadastro aos agricultores e agricultoras, que se inscrevem previamente para que possamos levar essa política pública tão importante a quem precisa", disse Arimateia Lopes, secretário da pasta.
Entenda o que é o corte de terra
O corte de terra é o preparo do solo para o plantio com mais qualidade, melhorando a produtividade, pensando nisso a prefeitura busca disponibilizar recursos para incentivar e fortalecer, a agricultura familiar, que é uma das bases da economia regional.