Após 14 anos, a nova sangria da Barragem de Pau dos Ferros está cada vez mais perto de se tornar realidade. Mesmo com a felicidade do sertanejo em relação às expectativas de ver a sangria após mais de uma década de espera, surgem também grandes preocupações em relação à segurança dos moradores dos arredores da Barragem.
Diante dessa preocupação, na tarde desta quarta-feira (12), a Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Norte e Defesa Civil local, realizaram uma visita técnica na Barragem de Pau dos Ferros. Na oportunidade, fizeram-se presentes também a Prefeita Marianna Almeida e o Secretário de Infraestrutura, Erismar de Queiroz.
Um plano de contingência deve ser elaborado em breve para situações específicas relacionadas ao transbordamento do reservatório.
O monitoramento de açudes e barragens da região foi tema de uma reunião nesta quinta-feira (13) na sede da Prefeitura de Pau dos Ferros. A elaboração de um plano de contingência para os riscos gerados pela cheia de reservatórios também esteve em pauta.
A reunião contou com representantes da Defesa Civil do município, e secretarias de Governo, Meio Ambiente, Educação e Desenvolvimento Social, e ainda com representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.