A empresa contratada para promover o recolhimento do lixo domiciliar e a destinação adequada destes resíduos, instalou na última quinta-feira(06), por determinação contratual e exigência da prefeitura, 10 containers de 700l em pontos estratégicos da cidade.
O objetivo da prefeitura é resguardar melhor o lixo produzido nos locais de maior circulação, evitando que se espalhem nas vias públicas.
A estrutura de polietileno possui encaixe apropriado ao caminhão compactador, facilitando o recolhimento, além de possuir uma capacidade ampliada em relação aos tambores utilizados anteriormente.
Os pontos de distribuição dos containers são os seguintes: Largo Zeferino Vilaça, Rua Jaime de Aquino (Lateral da Secretaria de Saúde), Praça de Eventos, Praça da Matriz, Rua São João, Rua José Paulino do Rêgo (Próximo à FACEP), Rua Dom Pedro II e Rua Bevenuto Fialho.
É importante destacar ainda que a obra conta com uma contrapartida do município no valor de mais de R$300 mil reais, e parceria do Governo do Estado com a concessão de equipamentos.
A Gestão Valorizando Nossa Gente recebeu a obra em janeiro de 2020 com apenas 56% do projeto inicial, mesmo após 5 anos de serviço. Lembrando que o contrato com a empresa que começou as obras foi encerrado, por causa da morosidade e inércia com os processos.