A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) deu início a uma série de reuniões para tratar sobre a reorganização dos espaços públicos na cidade, a exemplo dos Quiosques que funcionam por meio de concessão.
Com esta ação a secretaria pretende discutir as cláusulas contratuais, em especial as que se referem ao meio ambiente, para estas sejam devidamente respeitadas, bem como ouvir os ocupantes dos quiosques para que a gestão possa desenvolver estratégias que tragam melhorias ao desenvolvimento de suas atividades, sempre com vistas a uma prestação de serviço cada vez melhor à população. Como parte desse processo de reorganização a secretaria irá promover uma capacitação para todos os proprietários de quiosques de todas as praças. Após todo o processo de capacitação, orientação e educação, a SEMA partirá para a questão da fiscalização, como ela deve acontecer para que o bem público seja administrado de forma correta.A primeira reunião ocorreu nesta sexta-feira (24) na Casa de Cultura, com a presença de comerciantes que atuam na Praça de Eventos. A reunião foi conduzida pelo secretário da SEMA, Vicente de Paula Fernandes, com apoio de fiscais da secretaria e da vigilância sanitária. "O grande objetivo dessas ações junto aos permissionários é mostrar para eles o quanto eles são importantes, ocupando um espaço público e que mesmo participando de um processo licitatório eles têm obrigações contratuais e que precisam ser gerenciadas e fiscalizadas e nós como gestão precisamos fazer eles entenderem todas as ações como algo positivo, para que possamos virar referência. Hoje a praça de eventos, por exemplo, é considerada um ponto turístico de Pau dos Ferros, e é importante que as pessoas saiam falando bem que lá é organizado, que a estrutura é bem cuidada, que as normas sanitárias são obedecidas e possam ser uma referência para a região inteira como um conceito positivo", pontuou Vicente de Paula, que ainda reforçou sobre a importância da organização para gerar a autoridade e credibilidade social, além de mostrar a importância da capacitação permanente e como eles devem agir independente da fiscalização.
De acordo com a Secretaria responsável, nos próximos dias a ação chegará a outros comerciantes locais, a fim de garantir a devida oferta de serviços com a qualidade que a população merece, sem esquecer o zelo e o respeito ao meio ambiente.
A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) deu início a uma série de reuniões para tratar sobre a reorganização dos espaços públicos na cidade, a exemplo dos Quiosques que funcionam por meio de concessão.
Com esta ação a secretaria pretende discutir as cláusulas contratuais, em especial as que se referem ao meio ambiente, para estas sejam devidamente respeitadas, bem como ouvir os ocupantes dos quiosques para que a gestão possa desenvolver estratégias que tragam melhorias ao desenvolvimento de suas atividades, sempre com vistas a uma prestação de serviço cada vez melhor à população.
Como parte desse processo de reorganização a secretaria irá promover uma capacitação para todos os proprietários de quiosques de todas as praças. Após todo o processo de capacitação, orientação e educação, a SEMA partirá para a questão da fiscalização, como ela deve acontecer para que o bem público seja administrado de forma correta.
A primeira reunião ocorreu nesta sexta-feira (24) na Casa de Cultura, com a presença de comerciantes que atuam na Praça de Eventos. A reunião foi conduzida pelo secretário da SEMA, Vicente de Paula Fernandes, com apoio de fiscais da secretaria e da vigilância sanitária. "O grande objetivo dessas ações junto aos permissionários é mostrar para eles o quanto eles são importantes, ocupando um espaço público e que mesmo participando de um processo licitatório eles têm obrigações contratuais e que precisam ser gerenciadas e fiscalizadas e nós como gestão precisamos fazer eles entenderem todas as ações como algo positivo, para que possamos virar referência. Hoje a praça de eventos, por exemplo, é considerada um ponto turístico de Pau dos Ferros, e é importante que as pessoas saiam falando bem que lá é organizado, que a estrutura é bem cuidada, que as normas sanitárias são obedecidas e possam ser uma referência para a região inteira como um conceito positivo", pontuou Vicente de Paula, que ainda reforçou sobre a importância da organização para gerar a autoridade e credibilidade social, além de mostrar a importância da capacitação permanente e como eles devem agir independente da fiscalização.
De acordo com a Secretaria responsável, nos próximos dias a ação chegará a outros comerciantes locais, a fim de garantir a devida oferta de serviços com a qualidade que a população merece, sem esquecer o zelo e o respeito ao meio ambiente.