NOTÍCIAS

21-FEV-2022

"Estreitar laços e servir a comunidade", Marianna Almeida faz Leitura da Mensagem Anual 2022

#LeituraMensagemAnual2022 POR LIANA LACERDA 21 DE FEVEREIRO DE 2022

Fotos: André Mendes

Durante a Leitura da Mensagem Anual do Executivo, na abertura dos trabalhos da Câmara de Pau dos Ferros, nesta segunda-feira (21), a prefeita Marianna Almeida destacou os projetos previstos para a gestão em 2022 e reforçou a importância do diálogo com o povo e o Legislativo. A solenidade ocorreu no Centro Cultural Joaquim Correia, com transmissão pelos canais de comunicação da Prefeitura.

A gestora municipal aproveitou a cerimônia solene para reafirmar o compromisso em realizar promessas de campanha e destacou todos os avanços realizados no ano de 2021, como o empenho para colocar as contas em dia, depois de ter assumido a prefeitura em estado de calamidade financeira. A prefeita ainda citou a aprovação da atualização do código tributário, com o propósito de implantar uma política de "justiça fiscal", tomando por base o princípio da capacidade contributiva do contribuinte, como também a implantação do plano diretor municipal.

Na Educação, Marianna destacou o trabalho duro para transformar a realidade da rede municipal, na busca de diminuir o alto índice de evasão escolar, constatado no início da gestão, um alto em tempos de pandemia. Salientou também a garantia dos benefícios aos servidores da pasta, como o pagamento antecipado do 1/3 de férias dos professores municipais e o adiantamento de 40% do 13º salário.

Outra ação da gestão em 2022 foi a municipalização do trânsito, que permitirá também a realização de um grande projeto de sinalização vertical e horizontal no centro da cidade, possibilitando uma ação mais efetiva do DEMUTRAN e contarão também com a Central de Videomonitoramento, que além de melhorar os índices de segurança pública, auxiliará no monitoramento do trânsito.

Marianna também falou sobre o trabalho que vem sendo feito pela SESAU no enfrentamento à COVID-19, que segue com total atenção ao compromisso de buscar eficiência na vacinação, tão logo ela tenha chegado ao município e possa garantir a imunização de todos. Buscando atender mais uma demanda importante na área da saúde pública, está sendo finalizado o Núcleo de Zoonoses estruturado e equipado, entendendo a importância de diminuir e cuidar da população de animais abandonados nas ruas de Pau dos Ferros. Outra conquista planejada em 2021 e realizada em 2022 para ser entregue em breve à população é a reforma/construção do Centro Municipal de Especialidades Médicas, importante equipamento de saúde que está sendo finalizado para servir ao povo.

Ao longo do ano, a troca das lâmpadas vem sendo realizada pelo setor de iluminação da Secretaria de Infraestrutura, que trocou as luminárias de sódio de 250 w por LED de 150W. Segundo a prefeita Marianna Almeida, o objetivo é efetuar a troca de 100% das luminárias pela tecnologia LED. Outras avenidas e ruas da cidade também serão contempladas com a nova iluminação. "Estamos trazendo para o povo de Pau dos Ferros segurança, beleza e economicidade. Iniciamos esse projeto pela Avenida Independência e percorreremos vários outros bairros de nossa cidade", ressaltou Marianna.

Em sua fala, Marianna também enfatizou o zelo com os servidores e colaboradores da gestão e anunciou a realização de concurso público ainda esse ano.

O que aconteceu em 2021, e também não poderia faltar no planejamento de 2022, é o resgate e preservação das raízes culturais do povo pau-ferrense, realizado no I São João da Princesinha e a Finecap. Com a herança cultural, a Avenida Getúlio Vargas voltou a ser cenário da história de Pau dos Ferros. Quem desfrutou da feirinha, conheceu projetos, reencontrou amigos, passeou de mãos dadas com seus filhos e se animou com a junção da zabumba, triângulo e sanfona entoando as cantigas do nosso Nordeste, um espaço que possibilitou dar oportunidade para a divulgação das produções artísticas e laborais dos grupos culturais, cantores, instrumentistas, agricultores e demais produtores artístico-culturais, bem como a valorização e comercialização de produtos dos pequenos empreendedores e do voluntariado local.

Nos âmbitos Obras e Infraestrutura, Agricultura e Assistência Social, foram expostas iniciativas que estão ocorrendo e aquelas que serão desenvolvidas durante o ano, facilitando o acesso de todos aos serviços e programas que serão postos em ação neste segundo ano de administração.

A cerimônia, restrita a alguns convidados, foi comandada pela Mesa Diretora da Câmara e contou com a presença da imprensa local, secretários e vereadores, tomando as medidas de distanciamento exigidos nos protocolos sanitários.

Abaixo você pode acompanhar a mensagem na íntegra, através do nosso canal no YouTube.

Mensagem Anual 2022 - Prefeita Marianna Almeida

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Em ação no Perímetro, prefeita Marianna presta contas e anuncia Farmácia Básica e pavimentação de mais 4 ruas

Em ação no Perímetro, prefeita Marianna presta contas e anuncia Farmácia Básica e pavime [...]

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Prefeitura de Pau dos Ferros fará ação comunitária no Perímetro Irrigado nesta quinta-feira (18)

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através de uma ação intersetorial, informa aos moradores [...]

#Desenvolvimento Há 8 dia(s)

Prefeita Marianna anuncia programa com investimento de quase 4 milhões para a zona rural de Pau dos Ferros

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, anunciou em suas redes sociais um invest [...]

#Segurança Há 8 dia(s)

Prefeitura articula ação intersetorial para revitalizar e levar mais segurança à Praça da Matriz de Pau dos Ferros

Na manhã desta segunda-feira (15), a prefeita Marianna Almeida se reuniu com parte do se [...]

#VigilânciaSanitária Há 9 dia(s)

Combate à dengue na comunidade Logradouro.

Nossos Agentes de Endemias estão dando continuidade a um importante trabalho de prevençã [...]

#ServidorPúblico Há 9 dia(s)

Prefeitura de Pau dos ferros empossa quatro novos profissionais do Concurso Público.

A prefeita Marianna Almeida recepcionou nesta quarta-feira (10) quatro novos profissiona [...]

#ProgramaMelhorEmCasa Há 9 dia(s)

Pau dos Ferros é contemplada com 50 casas populares do Governo Federal

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socia [...]

#Pavimentação Há 9 dia(s)

Marianna inaugura 1.700 m² de pavimentação no bairro Nova Pau dos Ferros

No fim da tarde desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Pau dos Ferros realizou a inaug [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito