NOTÍCIAS

08-SET-2021

Finecap 2021 faz resgate da sua realização na Av. Getúlio Vargas e valoriza cultura local

#FINECAP2021 POR LIANA LACERDA 08 DE SETEMBRO DE 2021 63

Fotos: André Mendes

Durante os dias 02 e 03 de setembro, a Avenida Getúlio Vargas voltou a ser cenário da história de Pau dos Ferros. Quem desfrutou da feirinha, conheceu projetos, reencontrou amigos, passeou de mãos dadas com seus filhos e se animou com a junção da zabumba, triangulo e sanfona entoando as cantigas do nosso Nordeste.

A primeira edição da Feirinha da Nossa Gente foi um espaço que possibilitou dar oportunidade para a divulgação das produções artísticas e laborais dos grupos culturais, cantores, instrumentistas, agricultores e demais produtores artístico-culturais, bem como a valorização e comercialização de produtos dos pequenos empreendedores e do voluntariado local. Ao todo, foram 65 expositores, divididos entre estandes e barracas instaladas ao longo da avenida.

Durante o evento, a prefeita Marianna Almeida lembrou que aquela noite seria marcada como o resgate da história e a continuação da tradição do município. "É com muito orgulho que a gente traz de volta a Finecap do jeito que o pau-ferrense conhece e do jeito que o pau-ferrense gosta. É bonito de ver pessoas que nunca tiveram oportunidade de expor seus produtos, estão na Feirinha da Nossa Gente", discursou a prefeita Marianna.

O bancário Paulo Féliz esteve na Feirinha, encantado a reviver o resgate da história da cidade, que promoveu também o incentivo ao empreendedor local. "Eu acho que é um evento muito importante que a prefeitura realiza, onde ela está divulgando a cultura e o empreendedorismo local. Então, eu tenho certeza que está fomentando o empreendedorismo na cidade", elogiou Paulo.

Além de possibilitar reviver o passado e, buscando cumprir com seu o papel social, a Feirinha também promoveu uma ação filantrópica de arrecadação de quilos de alimentos para doação às famílias carentes do nosso município, através do projeto "Todo Dia É Dia de Doar", criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES).

Vale ressaltar que no local foi realizado o controle de público, mantendo todas os protocolos de segurança sanitária e seguindo as recomendações do Decreto Estadual 30795.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito