Notícias

#Obra | 02 DE OUTUBRO DE 2017

Prefeitura de Pau dos Ferros entregou 142 cisternas para captação de água em parceria com a Fundação Banco do Brasil

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU) e em parceria com a Fundação Banco do Brasil realizaram no sábado (30) na comunidade Barragem a solenidade de entrega de cisternas de placa de 16 mil litros.

Foram comtempladas 142 famílias que residem na zona rural do município, para isso a Fundação contratou as ONGs, Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e o Centro Padre Pedro da cidade de Janduís/RN para executar a construção dessas tecnologias no município, contando com o apoio voluntário da Comissão Executiva Municipal (CEM) representada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Associações e Sindicato, atuando no controle social do programa.

Estiveram presentes à solenidade o Prefeito Leonardo Rêgo, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Araújo, a Senhora Joelma Menezes, representando o Centro Pe. Pedro Neefs, além do representante da Comissão Executiva Municipal (CEM), Ailton Cesar Rocha.

“As cisternas serão distribuídas em 24 comunidades rurais da nossa cidade que estavam dentro dos critérios do programa "Um Milhão de Cisternas" (P1MC). Esses benefícios servirão de apoio as famílias, para amenizar os efeitos desse longo período de estiagem que enfrentamos”, destacou o Prefeito Leonardo Rêgo.

"Finalizamos uma importante ação que irá possibilitar o acesso à água para a população residente no campo, dessa forma levaremos apoio em tempos de seca a comunidade rural pau-ferrense", disse o Secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Araújo .

Escolas

O Programa também atenderá as escolas da zona rural do município. Serão construídas cisternas nas cinco escolas que fazem parte da rede municipal de ensino.

Essa é uma forma de garantir que os estudantes possam permanecer em sala de aula durante o período de estiagem em nossa região.

A água armazenada em cisternas de 52 mil litros pode suprir as necessidades da instituição de ensino - beber e cozinhar - durante o período de estiagem, a depender do número de alunos que frequentam a escola.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Obra | 16 DE JANEIRO DE 2018

A Prefeitura de Pau dos Ferros, em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), deu início a um importante investimento em saneamento que irá beneficiar os moradores do bairro João XXIII.Com mão de obra própria do municí [...]

#Obra | 24 DE NOVEMBRO DE 2017

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), deu início nesta quinta-feira (23) ao trabalho de recuperação de vias públicas na zona urbana. A equipe da SEINFRA segue um cronograma de serviços traçado pel [...]

#Obra | 22 DE NOVEMBRO DE 2017

Nesta quarta-feira, 22, o prefeito Leonardo Rêgo recebeu em seu gabinete a visita do senhor Vinicius Simas, Sócio Diretor da Disbecol de Pau dos Ferros e do senhor Atson Fernandes, Supervisor de Vendas da empresa. O encontro também foi prestigiado pelo Secretário Municipal [...]

#Obra | 22 DE NOVEMBRO DE 2017

O Prefeito Leonardo Rêgo acompanhou na tarde desta quarta-feira, 22, a obra de instalação do poço artesiano localizado na rua Francisco Damásio do Nascimento no bairro Manoel Deodato. Essa foi uma das reinvindicações da comunidade quando ocorreu uma vi [...]

#Obra | 21 DE NOVEMBRO DE 2017

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU), concluiu a construção de 148 cisternas de placa com capacidade para armazenamento de 16 mil litros de água. O investimento irá beneficiar diretamente famílias q [...]

Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros

LOCALIZAÇÃO

 Av. Getulio Vargas, nº 1323 Centro

 

 

REDES SOCIAIS