Notícias

Nota de Esclarecimento

Data: 24 de maio de 2017

A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) informa que devido a identificação de anomalias quanto a manutenção de locais de dispensação de medicamentos nas Unidades Básicas de saúde, Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) e Unidade Municipal de Dispensação de Medicamentos (UMDM), que se encontravam em funcionamento precário e sem terem suas devidas informações remetidas ao Conselho Regional de Farmácia no Rio Grande do Norte haverá uma readequação da quantidade de estabelecimentos farmacêuticos.

A gestão municipal explica que já está em tramitação junto ao Conselho de Farmácia e o Ministério Público o plano de restruturação de assistência farmacêutica.

Dentro deste plano será estabelecida a estruturação de 6 pontos de dispensação de medicamentos, que estarão localizados nas UBSs Mãe Cristina (São Geraldo), Dr. Pedro Diógenes Junior (São Benedito), Dr. José Edmilson de Holanda (Princesinha do Oeste), Dr. Cleodon Carlos de Andrade (Riacho do Meio), Dr. Aliatá Chaves de Queiroz (João XXIII) e Joana Cacilda de Bessa (São Judas Tadeu).

O município informa ainda que a Unidade Municipal de Dispensação de Medicamentos já teve o seu cadastro regularizado junto ao Conselho, estando dessa forma apto a continuar em pleno funcionamento. O prédio fica localizado na Rua João Escolástico, n° 268 Bairro Centro.

A farmácia pertencente ao CAPS terá seu espaço localizado no Sesp, quando a obra para reforma e modernização estiver finalizada.

Para a obtenção de maiores informações, orientamos procurar a Secretaria Municipal da Saúde.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros

LOCALIZAÇÃO

 Av. Getulio Vargas, nº 1323 Centro

 

 

REDES SOCIAIS