CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#CEMEC 04/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Ato ecumênico homenageia profissionais de saúde e marca fechamento do CEMEC

Foi um período de incertezas, medo e muito trabalho aos profissionais de saúde. Criado para atender especificamente as demandas de covid-19 gerados pela pandemia, o Centro Municipal de Campanha de Enfrentamento à COVID - CEMEC finaliza seu ciclo.

Na manhã de hoje (04), a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ato ecumênico de despedida para homenagear os profissionais de saúde que atuaram durante a grande demanda vivido no auge da pandemia. Com o avanço da vacinação contra a COVID-19 e a progressiva diminuição de novos casos, a SESAU decidiu encerrar os atendimentos do CEMEC (Centro Municipal de Campanha de Enfrentamento à COVID).

Durante a cerimônia, o padre Antoniel Alves e o pastor Alex deixaram suas mensagens de fé e agradecimento aos profissionais.

Muito emocionada e relembrando os momentos difíceis vividos no primeiro ano como Secretária de Saúde, Kallianne Fernandes destacou as mudanças que fez no espaço, para garantir conforto e melhores condições de trabalho aos servidores que iriam acolher à população. "Nesse período difícil, pudemos proporcionar acolhimento e dignidade ao público que nos procurou, como também aos profissionais de saúde que aqui serviram a população com excelência. Foram realizados mais de 13 mil atendimentos", ressaltou Kallianne.

Quem também esteve presente no ato de agradecimento foi a prefeita Marianna Almeida, que fez questão de destacar os esforços feitos pela gestão e que manteve o CEMEC funcionando com recursos próprios. "Quero agradecer a quem nos serviu enquanto estávamos na pandemia. Transformamos o CEMEC ofertando um serviço diferenciado de saúde à medida que a pandemia avançava, proporcionando mudanças e melhorias para o servidor e população, com qualidade e humanização", disse Marianna.

Com a sensação de dever cumprido, a técnica de enfermagem, Andreia França, que trabalhou durante um ano e seis meses, contou sua passagem pelo CEMEC. "Foi desafiador e gratificante poder contribuir com a população, ajudando ao próximo. Ver pessoas que chegavam aqui buscando acolhimento em um momento de fragilidade e confiavam em nosso trabalho", explica Andreia.

Vale lembrar que, desde o dia 1º de abril, a SESAU recomenda à população, as pessoas que apresentarem sintomas devem dirigir-se às Unidades Básicas de Saúde de referência, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta.

O prédio onde fica localizado o CEMEC será readaptado para a instalação de outro serviço municipal de saúde que será divulgado para os cidadãos em breve.

#CEMEC 31/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CEMEC encerra atendimentos e cidadão que tiver sintomas de Covid-19 deve procurar a UBS

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), comunica à população pau-ferrense que, devido ao avanço da vacinação contra a COVID-19 e a progressiva diminuição de novos casos, a SESAU decidiu encerrar os atendimentos do CEMEC (Centro Municipal de Campanha de Enfrentamento à COVID) no dia de hoje, 31/03/2022.

As pessoas que apresentarem sintomas devem dirigir-se, a partir de amanhã, 01/04, às Unidades Básicas de Saúde de referência, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta.

O prédio onde fica localizado o CEMEC será readaptado para a instalação de outro serviço municipal de saúde que será divulgado para os cidadãos em breve.

#CEMEC 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CEMEC divulga novo horário de funcionamento

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) comunica a população pau-ferrense que o Centro de Enfrentamento à Covid-19 (CEMEC) estará funcionando em novo horário a partir desta terça-feira (22). Assim como funcionam as Unidades de Saúde, o CEMEC também funcionará de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Desde abril de 2021 o CEMEC funcionava de domingo a domingo, em regime de plantão, das 7h às 19h atendendo pacientes sintomáticos do novo coronavírus. Segundo a SESAU, a mudança no horário se deve à baixa procura pelos serviços, ao significativo avanço na vacinação e ao controle da disseminação do novo coronavírus no município.

O CEMEC funciona na estrutura da antiga Unidade Básica de Saúde Doutor José Edmilson de Holanda, localizado por trás da Rodoviária, no bairro Princesinha.

#CEMEC 12/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SESAU reforça horário do CEMEC e pede que só procurem o centro pessoas com sintomas

O aumento das infecções por vírus tem gerado a grande procura dos serviços de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) reforça com a população o horário de atendimento do Centro Municipal de Campanha para Enfrentamento à COVID-19 - CEMEC.

Com o crescente número de notificações e, consequentemente, da demanda de atendimento o CEMEC permanece com todos os serviços de acolhimento e assistência que a equipe realiza junto à população.

A SESAU também reforça que a procura pelo CEMEC seja feita apenas em casos que apresentem sintomas, para evitar aglomeração e contaminação de mais pessoas.

Confira o horário de atendimento:

Segunda a Sexta-feira: a partir das 7h às 19h - médico com equipe multiprofissional.

#CEMEC 14/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Com a redução dos casos de COVID, SESAU cria novos horário de atendimento do CEMEC

Com o controle de casos de COVID-19, gerado pelo avanço do número de pessoas vacinadas em Pau dos Ferros, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) informa a população que estabeleceu novos horários de atendimento do Centro Municipal de Campanha para Enfrentamento à COVID-19 - CEMEC.

A redução do número de notificações e, consequentemente, da demanda de atendimento no CEMEC, possibilitou essa mudança de horário, mas que permanece com todos os serviços de acolhimento e assistência que a equipe realiza junto à população.

Confira os novos horários

Segunda a quinta-feira: 7h às 19h (médico a partir das 12h)

Sexta-feira: 7h às 19h (médico em tempo integral)

www.paudosferros.rn.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 00:24:43