CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Seleção 02/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura fecha parceria com UERN e terá 4 vagas para programas de residência médica no município

A prefeitura de Pau dos Ferros informa, que a COORDENAÇÃO da Comissão de Residência Médica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - COREME/UERN, torna pública o edital com a abertura das inscrições do Processo Seletivo, que irá selecionar candidatos para provimento de vagas destinadas aos programas de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia para início em 2022.

Ao todo serão ofertadas 12 vagas para Medicina de Família e Comunidade para Mossoró e 4 vagas para Pau dos Ferros, bem como 4 vagas para Ginecologia e Obstetrícia em Mossoró.

As inscrições estão acontecendo através do site www.funcitern.org, na aba Editais, Seleções COREME, durante o período de 14 de dezembro de 2021 até às 23h59min do dia 03 de janeiro de 2022.

Avaliação positiva permitiu receber Programa de Residência Médica da UERN

Na última segunda-feira (27), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a secretária Kallianne Fernandes e a prefeita Marianna Almeida estiveram reunidas com a Coordenadora da Comissão de Residência Médica (Coreme) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Doutora Andrea Taborda, para tratar sobre a participação de Pau dos Ferros no Programa de Residência Médica da UERN, no próximo processo seletivo.

O município de Pau dos Ferros, historicamente, é um celeiro de formação educacional no Estado do Rio Grande do Norte. Com relação a campos de estágio, existe na base territorial serviços públicos de Atenção Básica e Hospitalar dos quais dispomos da rede municipal de saúde, atualmente com 12 Unidades Básicas de Saúde, tendo sido o município recentemente autorizado a construir mais três unidades para atender a população, e na área hospitalar um hospital Geral Regional Estadual, Hospital Doutor Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), para atendimento às Urgências e Emergências.

Os profissionais que forem selecionados poderão atuar em toda rede municipal de saúde, pois cumprirão uma carga horária de 60h semanais. "O Programa carrega uma importância, por Pau dos Ferros ser um polo acadêmico, estamos buscando avançar nessa modalidade, onde já recebemos alunos da graduação em Enfermagem nas unidades e estamos querendo receber médicos residentes em Saúde da Família. O Programa também aumentará a oferta dos nossos serviços, pois poderemos ter até mais quatro médicos em nosso quadro de profissionais do município, e que podem trazer uma série de incrementos a essa área, pois tem o perfil de Saúde da Família, o que trará melhorias para nossa comunidade", reforçou Kallianne Fernandes.

O Programa de Residência Médica da UERN é um projeto conjunto financiado pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação, em parceria com o município que contribui com alguns custos dos residentes, além de ser responsável por um instrutor que acompanhe os estudantes, nos procedimentos clínicos ao longo do período de residência.

Após a reunião, a Dra. Andrea foi levada às Unidades de Saúde que realizou uma visita técnica, para constatar que as mesmas estavam aptas a receber os aprovados no programa para atuar em 2022.

Confira o edital

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://paudosferros.rn.gov.br/arquivos/1601/EDITAL%20PROCESSO%20SELETIVO%20RESIDENCIA%20MEDICA%20-%20COREMEUERN___0000001.pdf'></iframe>

#Seleção 12/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Secretaria de Administração divulga concorrência de Processo Seletivo Municipal

A Secretaria de Administração do Município, divulgou na manhã de hoje (12), a lista da concorrência, referente ao processo seletivo simplificado pelo edital Nº 001/2021.

A Secretaria recebeu um número recorde, que ultrapassou as mais de mil inscrições, totalizando 1.017 candidatos. O edital disponibiliza um total de 13 vagas para assumir de imediato para diversos cargos, além de 13 vagas de caráter temporário e/ou cadastro de reserva, também para diversas áreas de atuação.

Todas as inscrições foram realizadas virtualmente através de Formulário Digital, que aconteceram de 05 a 09 de fevereiro de 2021, de forma gratuita.

Após as inscrições terem sido encerradas, a comissão já está analisando toda a documentação recebida para o processo seletivo, e na sequência será divulgado em Diário Oficial do Município, o cronograma da segunda fase, na qual serão realizadas entrevistas com os candidatos selecionados.

Confira abaixo a concorrência de cada vaga:

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2021

QUANTITATIVO DE INSCRITOS

Tabela 1 - Quantitativo de inscritos no Processo Seletivo Simplificado 001/2021 e seus respectivos cargos.

QUANTITATIVO DE INSCRITOS

CARGO

QUANTIDADE DE INSCRITOS

Médico ESF

8

Médico do Trabalho

1

Enfermeiro ESF

119

Técnico em Enfermagem ESF

89

Odontólogo

48

Nutricionista

68

Veterinário

18

Professor de Língua Portuguesa

75

Professor de Matemática

45

Professor de Ciências

106

Professor de Geografia

76

Professor de História

65

Professor de Artes

13

Professor de Inglês

37

Pedagogo (Educação do Campo)

56

Pedagogo (Educação Infantil Ensino Fundamental - Anos Iniciais)

193

TOTAL

1.017

www.paudosferros.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 14:16:32