CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 12/03/2024 GABINETE DA PREFEITA   Prefeita Marianna Almeida cumpre agenda em Brasília com demandas importantes para Pau dos Ferros

Na manhã desta terça-feira (12), a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, iniciou o cumprimento de agenda em Brasília por melhorias para Pau dos Ferros. A primeira audiência aconteceu com Marcelo Andrade, presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). Na pauta, a chefe do executivo esteve na presença do Deputado Federal Benes Leocádio para, juntos, pleitearem a pavimentação com piso intertravado de quinze ruas, fruto de contratos já garantidos na Companhia.

"Eu tenho a missão de vir até Brasília, quantas vezes forem necessárias, destravar recursos e conquistar outros para trazermos melhorias para o nosso povo. Sou convicta da minha responsabilidade enquanto prefeita e vou agarrar todas as oportunidades que me forem dadas, como venho fazendo desde o início da nossa gestão", disse Marianna.

Quem também está em Brasília representando a Gestão Valorizando Nossa Gente é a Secretária de Saúde, Kallianne Fernandes, que vai cumprir agenda junto à prefeita no Ministério da Saúde. Além disso, Marianna deverá ter mais agendas em outros importantes Ministérios, como Esporte, Turismo e Educação.

#Gestão 07/02/2024 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Marianna recebe 4 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil e Militar de Pau dos Ferros

A convite da Governadora do RN, Fátima Bezerra, e do Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Canindé de Araújo Silva, a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, foi a Natal nesta terça-feira (6) para participar da Solenidade de entrega de viaturas para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar.

O município de Pau dos Ferros foi beneficiado com quatro transportes, sendo dois para o Corpo de Bombeiros, um para a Polícia Civil e um para a Polícia Militar. "Sem dúvidas, essa é uma notícia que reforça e dá mais condições para que esses importantes instrumentos possam dar mais suporte pela segurança e qualidade de vida do nosso povo. Em nome dos pau-ferrenses, agradeço ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte pela destinação dessas quatro viaturas que chegam em bom momento e atendem também a nossa região", comemorou Marianna.

Mais esta parceria entre o Governo do RN e a Prefeitura de Pau dos Ferros é fruto de recursos provenientes de emendas parlamentares e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

#Gestão 14/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SEFIN, SETRI E SEAD se reúnem na câmara dos vereadores e traçam diretrizes para a Lei Orçamentária Anual de 2024

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através das secretarias de Administração (SEAD), Finanças (SEFIN) e Tributação (SETRI), participou nesta terça-feira (13), de uma audiência pública na Câmara Municipal, para debater as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024.

Durante a audiência foi realizada a discussão e apresentação das diretrizes e metas Orçamentárias para o próximo exercício.

#Gestão 18/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Pau dos Ferros será sede da 1ª edição da Escola dos Municípios + Feira dos Municípios

Até a próxima sexta (19) Pau dos Ferros será sede da 1ª edição da Escola dos Municípios + Feira dos Municípios. Os eventos organizados pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) reúne gestores, servidores e outros representantes de vários municípios.

A abertura oficial do evento ocorreu na noite de ontem (17) no IFRN.

A programação de abertura contou com palestras, exposições, espaço gastronômico, apresentações culturais e outras atrações.

As atividades seguem nesta quinta e sexta com a Feira dos municípios e com a oferta de cursos da escola dos municípios para a qualificação e capacitação de gestores e servidores municipais.

Serão três cursos ofertados:
Como Falar em Público, Elaboração de Planos de Desenvolvimento Econômico Municipal e Licitações e Contratos sob a ótica da nova lei. As aulas serão ministradas a tarde a noite no IFRN.

A iniciativa da Femurn tem o objetivo de regionalizar as ações da entidade e levar

#Gestão 17/04/2023 GABINETE DA PREFEITA Corregedor-geral do Tribunal de Justiça faz visita à Prefeitura de Pau dos Ferros

Na tarde desta segunda-feira (17), o Desembargador Gilson Barbosa, Corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte realizou uma visita ao Gabinete da Prefeita Marianna Almeida, na sede da Prefeitura de Pau dos Ferros.

Na ocasião, destacou-se a importância da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Tribunal de Justiça do RN, bem como os excelentes resultados advindos dessa parceria.

Estiveram presentes os Juízes da Comarca de Pau dos Ferros, Dr. Osvaldo, Dr. Edilson, Dr. Flávio e Dr. João Makson, além do Juiz Corregedor Aulixar, Dr. Paulo Maia; o Procurador-geral do município, Chiquinho Lobo, e a Assessora de Justiça, Amanda Cristina.

O diálogo e o respeito tem sido marcas da Gestão Valorizando Nossa Gente, que vem construindo relações harmoniosas entre as instituições, a fim de fortalecer as parcerias em prol do povo da nossa cidade e Estado.

#Gestão 02/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Projeto de Lei garantirá repasse de 100% de Incentivo Financeiro à agentes comunitários e de endemias

A prefeita Marianna Almeida encaminhou hoje (01), para a Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, Projeto de Lei que acrescenta dispositivo a Lei nº 1633/2018, que faz parte da legislação municipal e garantirá, ao longo das próximas gestões, a consolidação do repasse de 100% de Incentivo Financeiro à agentes comunitários de saúde e agentes de endemias do município

O Projeto de Lei é uma solicitação da categoria de Agentes Comunitários de Saúde - ACS e Agentes de Combate às Endemias - ACE, buscando a valorização do servidor, na perspectiva de gerar mais qualidade no atendimento ofertado à população pau-ferrense.

No § 1º do art. 1º da Lei nº 1633/2018, consta:

1º - o Incentivo Financeiro tratado nesta Lei será destinado da seguinte forma:

a) 70% (setenta por cento) para os servidores que cumprirem o estatuído no 4ºdeste artigo, de forma igualitária, desde que haja a realização do repasse Federal.

b) 30% (trinta por cento) serão destinados a investimentos para fortalecimento de políticas públicas afetas à atuação de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

O compromisso da gestão "Valorizando Nossa Gente" é de desempenhar um modelo administrativo que privilegie as causas coletivas, como um importante instrumento para a formulação e defesa de diversas políticas públicas, como uma semente plantada, que estimulará o bem comum da população pau-ferrense.

#Gestão 02/08/2021 GABINETE DA PREFEITA Novos secretários de Esporte e da Cultura são empossados nesta segunda-feira

Aconteceu na tarde de hoje (02), na sede da prefeitura de Pau dos Ferros, a solenidade de posse dos novos secretários da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Marta Maria Pontes e do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jocéli Torres, que foram recebidos pela prefeita Marianna Almeida e o vice-prefeito, Renato Alves.

Em breve cerimônia, a prefeita reforçou a importância das pastas para o município, com o compromisso de criar políticas públicas para desenvolver um trabalho de qualidade no município. "São duas pastas que eu vinha sempre sendo cobrada pelo povo, e agora pudemos colocar em nossa equipe, mais dois nomes comprometidos em fazer um trabalho competente, buscando valorizar nosso povo, nossa cultura, dando oportunidade aos nossos atletas e artistas de mostrarem seus talentos", discursou Marianna.

Na ocasião, os novos secretários foram recepcionados pelos demais colegas do secretariado da gestão municipal.

CONFIRA ABAIXO A TRAJETÓRIA DOS NOVOS SECRETÁRIOS

#Gestão 08/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Almoxarifado Central ganha novas instalações e facilita distribuição de materiais

A Secretaria Municipal de Administração, de Pau dos Ferros, conta agora com um Almoxarifado Central, inaugurado na manhã de hoje (08), pela prefeita Marianna Almeida e a Secretária de Administração, Mona Lisa Torquato. O espaço, além de ser mais adequado para abrigar materiais, também facilitará a logística, distribuição e controle dos produtos.

O novo local abrigará diferentes materiais utilizados por todas as secretárias da gestão e apresenta condições mais adequadas para o armazenamento e segurança dos produtos, além de ser um ambiente mais salubre para a equipe de trabalho. "Nossas instalações encontravam-se distantes dos nossos serviços, em um prédio que continha muito mofo e muita sujeira. Através do esforço da nossa prefeita Marianna, retiramos o almoxarifado de lá e trouxemos para mais perto da administração. Com isso, demos maior funcionalidade a todo o serviço, entregando hoje para a administração essa valiosa mudança que vai contribuir muito para o dia a dia dos nossos servidores", explicou Mona Lisa Torquato.

Para receber o Almoxarifado Central, o espaço passou por reparos estruturais, climatização e dispõe de uma estrutura ampla e com organização adequada para a rápida localização dos produtos ali estocados.

Dentro do planejamento da gestão municipal está a implementação gradual de criar e estruturar almoxarifados setoriais e disponibilizar um sistema que possa catalogar todos os itens estocados no Almoxarifado Central, por um sistema informatizado que monitora a quantidade, entrada e saída dos produtos. Com tudo informatizado, a prefeitura promoverá um maior controle dos materiais adquiridos com recursos públicos e que poderão ser monitorados pela população.

#Gestão 04/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Prefeitura promoverá 19 ações em menos de uma semana em alusão aos 100 dias de gestão “Valorizando Nossa Gente"

Na semana em que a gestão 2021-2024 da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros completa 100 dias de gestão, a Prefeita Marianna Almeida juntamente com seus secretários(as), promoverá uma semana de ações, começando dia 05/04 (segunda-feira) e encerrando no dia 10/04, data do centésimo dia de gestão "Valorizando Nossa Gente".

As ações vão desde a entrega de fardamentos aos trabalhadores da limpeza pública, à inauguração de um novo Centro Municipal de Campanha para Enfrentamento à COVID-19, bem como o balanço dos 100 primeiros dias da gestão através de uma transmissão ao vivo. Segue a programação:

SEGUNDA-FEIRA, 05/04:

06h30 - Entrega do novo fardamento dos profissionais da limpeza urbana;

15h - Inauguração da farmácia da UBS Joana Cacilda de Bessa, no bairro São Judas Tadeu;

17h - Drive Thru de entrega de kits aos profissionais da educação;

19h - Live de abertura da Jornada Pedagógica.

TERÇA-FEIRA, 06/04:

8h - Deflagração da operação limpeza;

9h - Inauguração dos polos de telemedicina nas UBS's dos bairros São Benedito e Paraíso;

16h - Entrega da reforma da Escola Municipal Francisco Torquato do Rêgo (São Geraldo).

QUARTA-FEIRA, 07/04:

8h - Inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU), com apresentação das conquistas da secretaria e avaliação do corte de terras;

16h30min - Inauguração do Complexo Técnico-Administrativo da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros (Compras, CPL, Procuradoria, Controladoria, Contabilidade e Finanças);

19h - Lançamento do Projeto "Todo dia é dia de doar".

QUINTA-FEIRA, 08/04:

9h - Entrega de lavatórios, tótens e EPI's;

10h30min - Inauguração do novo almoxarifado central;

17h - Inauguração da nova sede do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

SEXTA-FEIRA, 09/04:

7h - Lançamento do Programa Municipal de Revitalização de Canteiros (Projeto piloto na Rua Carloto Távora, Bairro São Benedito);

9h - Inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Tributação (SETRI);

13h - Lançamento das "Cirurgias Itinerantes" (Pequenas cirurgias que serão realizadas semanalmente, de forma itinerante, nas UBS's do município);

16h - Inauguração da nova sede da Secretaria de Educação.

SÁBADO, 10/04, 100º DIA DA GESTÃO:

9h - Inauguração do Centro Municipal de Campanha para Enfrentamento à COVID-19;

14h - Live da transparência (um balanço dos 100 primeiros dias da gestão "Valorizando nossa Gente").

É importante destacar que todas essas atividades ocorrerão sem presença de público, pois, se faz necessário como medida de segurança ao contágio do novo coronavírus, somente participando uma limitada comitiva de colaboradores da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, junto com a equipe de cobertura midiática, que seguirão rigoroso protocolo de segurança sanitária no local de cada ação.

Para que o público não deixe de acompanhar a programação, a Prefeitura realizará a cobertura simultânea de todas as ações através de fotos, vídeos, stories e lives (transmissão ao vivo) em suas redes sociais no Instagram, Facebook e Youtube.

#Gestão 07/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Prefeitura apresenta identidade visual para a Gestão 2021-2024

Na tarde do dia (04), a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Governo e a Assessoria de Comunicação, realizou nas dependências da Casa da Cultura Popular Joaquim Correia, a apresentação da nova identidade visual da gestão para o quadriênio 2021-2024.

Na ocasião, esteviram presentes a prefeita Marianna Almeida e o vice-prefeito Renato Alves, bem como secretários(as), vereadores(as), representantes da impressa local, o artista pau-ferrense Jack Jones e o professor Me. Victor Mendes.

Na oportunidade, o Assessor de Comunicação, José Shirley Pessoa apresentou a equipe, que a partir de agora compõe essa assessoria: André Lucas, Eduardo Holanda e Kaliny Rêgo

A cerimônia foi transmitida por meio das redes sociais oficiais da prefeitura.

#Gestão 07/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Realização de ato ecumênico na prefeitura dá início a gestão de Marianna Almeida
#Gestão 06/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Prefeitura divulga Nota de Esclarecimento

A respeito de uma matéria que está circulando na internet, publicada neste domingo (05) pelo veículo ‘Folha Regional’, onde diz que o ‘Coronavírus já circula livremente na cidade de Pau dos Ferros’ (sic), a Prefeitura de Pau dos Ferros esclarece:

Tal informação não procede e sequer foram checadas com fontes oficiais do município ou de qualquer outra instância. Portanto, tal conteúdo, ao invés de informar e orientar a população, são veiculadas com a finalidade única de provocar pânico na população local, prejudicando o trabalho dos profissionais que atuam na área da saúde deste município.

Por oportuno, informamos que o município, através do Boletim Epidemiológico de hoje, 06 de abril, com dados consolidados às 12h20, aponta os seguintes números com relação ao novo coronavírus (Covid-19): NENHUM caso confirmado; 09 (nove) casos suspeitos, dos quais 04 (quatro) já foram devidamente descartados após análise dos respectivos exames e 05 (cinco) casos ainda aguardam os resultados dos exames laboratoriais, estando esses pacientes em monitoramento.

Informamos, também, que na manhã de hoje a administração municipal protocolou no Ministério Público Estadual, Ofício de Notificação de Contravenção Penal cometida pelo responsável do site em questão, ao qual tem previsão no artigo 41 da Lei de Contravenções Penais.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da secretaria municipal de Saúde (SESAU), está à disposição para maiores informações e esclarecimentos.

#Gestão 20/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Prefeito realiza leitura da mensagem anual

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, cumpriu nesta quinta-feira (20) mais uma vez em seu terceiro mandato o protocolo de fazer a leitura da mensagem anual durante a abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal.

Obras, educação, saúde, infraestrutura, pagamento de dívidas herdadas de gestões anteriores, ações no campo social, atendimento às reinvindicações prioritárias do homem do campo, novos projetos e investimentos voltados à melhoria dos serviços prestados e da qualidade de vida da população. Estes foram temas abordados na leitura da mensagem.

O gestor fez um balanço dos principais avanços obtidos para a cidade e também um retrospecto dos principais desafios enfrentados.

A sessão solene ocorreu na Câmara Municipal, nas dependências do Salão Nobre "Antônio Alvino de Souza", contando com a presença dos vereadores, da vice-prefeita Zélia Leite, autoridades convidadas, secretários municipais, assessores, imprensa e, claro, da população pau-ferrense.

Em seu discurso, o prefeito elencou as diversas obras que estão em execução, além das que já foram entregues à população. Após listar todos os avanços alcançados em cada um dos setores da administração pública, o prefeito fez uma análise geral do trabalho nos últimos três anos.

"Se comparamos a vontade original e as realizações efetivadas podemos afirmar, com orgulho - e divido essa condição com nossa população e os parceiros de trajetória - que Pau dos Ferros vem cumprido seu destino. Afirmo ainda que, por tudo isso, converteu-se em uma cidade que se reinventou e caminha ciente dos seus potenciais numa região de grandes perspectivas econômicas e sociais", destacou.

#Gestão 23/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura entrega novos veículos para serem incorporados a frota municipal Na mesma solenidade, o gestor assinou o termo de cessão de um veículo adaptado para transportes de pessoas com deficiência para o Centro Especializado em Reabilitação de Pau dos Ferros
#Gestão 14/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeito realiza entrega de Ambulância Semi-UTI e veículo 0km que serão incorporados à frota municipal Nesta quarta-feira (14) ocorreu na sede da Prefeitura de Pau dos Ferros a entrega de uma Ambulância Semi-UTI para a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), fruto de uma ação parlamentar do Deputado Getúlio Rêgo junto à Assembleia Legislativa, além de um veículo 0km, tipo Saveiro, adquirido com recursos próprios do Tesouro Municipal, que atenderá às necessidades do transporte de merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).

A Ambulância Semi-UTI foi projetada com vários itens técnicos e sua finalidade principal será os atendimentos de urgência diagnosticados pela SESAU.

As chaves da ambulância foram entregues pelo Prefeito Leonardo Rêgo a Secretária Municipal de Saúde, Zélia Leite, e as do veículo 0km, tipo Saveiro, foram recebidas pela Secretária Municipal de Educação, Eliesse Queiroz.

Somente esse ano foram entregues 05 automóveis 0km aos órgãos da municipalidade.

A solenidade contou, ainda, com a presença dos vereadores Gilson Rêgo, Gutembergue Bessa (Gugu Bessa), Francisco José (Gordo do Bar), Jader Júnior (Junhão), Secretários Municipais, funcionários da administração e a população.
www.paudosferros.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 16:00:29