CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#BarragemDePauDosFerros 07/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO Prefeitura fará entrega do Terminal Turístico na Barragem e inicia uma nova história do turismo e geração de emprego

A Prefeitura de Pau dos Ferros anuncia que neste sábado (9), será inaugurado o Terminal Turístico Lindalva Torquato Fernandes, na comunidade Barragem, zona rural de Pau dos Ferros.

Conhecido popularmente por Barravento, o espaço passou por processo licitatório, na modalidade concorrência, que aconteceu em outubro de 2023. Após a finalização do processo, o ganhador recebeu a concessão, sendo dado início a execução do projeto de reforma, elaborado pela equipe de engenharia do município.

Com o espaço reformado e entregue, o município resgata e fortalece o turismo, a economia e a geração de emprego. "Ter a cessão do terminal turístico Lindalva Torquato, foi uma das pautas que tratei em 2021, junto ao DNOCS, em Fortaleza, sobre pleitos importantes para o desenvolvimento da nossa cidade, que gerará emprego e renda para nosso município e região", garantiu a Prefeita Marianna Almeida.

O Terminal Turístico foi construído por meio de um convênio realizado entre município e governo federal, inaugurado oficialmente em 2003 e até então estava desativado.

Logo após, a entrega oficial ao novo concessionário, o Terminal será aberto ao público consumir no local.

VALE LEMBRAR

Em 2021, a prefeita Marianna Almeida esteve na sede do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em Fortaleza, onde realizou reunião com o Diretor-Geral do DNOCS, Fernando Marcondes de Araújo Leão e o Diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do Departamento, Thales André Fernandes.

SERVIÇO

Data: Sábado (9)

Horário: às 18h

Local: Terminal Turístico Lindalva Torquato Fernandes, localizado na Barragem de Pau dos Ferros.

#BarragemDePauDosFerros 05/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Barragem de Pau dos Ferros: as águas que fascinam depois do tempo de seca

As águas deram espaço ao chão batido. O tempo trouxe rachaduras na terra, indicando a escassez de fartura. Quem pescava, já não tinha seu sustento garantido, dificultando a chegada do pão à mesa. O comércio que pulsa fortemente na princesinha do Alto Oeste sofreu o impacto da falta d'água. O povo sobreviveu no dia a dia, recorrendo a um passado de lata d'água na cabeça, em meio ao sol escaldante para não morrer de sede.

Foram 14 anos de um cenário castigado pela aridez que tomou conta do sertão. No meio da pandemia, a chuva se fez presente dando um sinal de que Deus não esqueceu de nós, fazendo surgir as primeiras poças de água no meio a imensidão de terra seca.

Uma região inteira contabilizou cada centímetro que se acumulava às margens do sangradouro da barragem de Pau dos Ferros, criando a expectativa de ter o espetáculo das águas desaguando outra vez rumo ao rio Apodi/Mossoró. Cada minuto foi festejado por uma multidão de olhos marejados em ver a riqueza hídrica espelhando novamente o pôr do sol mais nobre da região.

O pau-ferrense que sofria com a falta de chuva no passado, hoje comemora novos tempos, novos olhares renovando a esperança sobre um destino com dias fartos, com as águas abençoadas que caíram do céu.

www.paudosferros.rn.gov.br
Emitido dia 10/05/2024 às 04:28:09