NOTÍCIAS

13-OUT-2021

I PDF KIDS: Diversão da criançada garantida e comércio aquecido

#PDFKIDS POR LIANA LACERDA 13 DE OUTUBRO DE 2021

Fotos: André Mendes

A Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição foi cenário para trazer alegria e oferecer uma tarde cheia de magia e brincadeira para as crianças. Sorrisos, olhos brilhantes e um encantamento estampado no rosto da meninada - assim foi o I PDF KIDS, que aconteceu ontem (12), para comemorar o Dia das Crianças, promovido pela prefeitura de Pau dos Ferros.

Durante a semana, a prefeitura realizou o credenciamento de crianças que iriam participar do evento, além de ter uma equipe no local pra cadastrar quem não conseguiu inscrever-se com antecedência. Ao todo, foram 3.200 crianças credenciadas para se divertir na estrutura montada para o evento.

O I PDF KIDS teve o sucesso garantido, com uma programação recheada de experiências lúdicas e brincadeiras que proporcionaram um momento de lazer, diversão e fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, além de muita alegria e inclusão. Tinham disponíveis quase 40 brinquedos, algodão doce, pipoca, sorvete, cachorro quente, além de um trenzinho circulando nos arredores da praça, como também shows com palhaços e personagens infantis que garantiram a animação.

Buscando o cuidado e a inclusão de todas as crianças no evento, a organização responsável pelo I PDF KIDS confeccionou pulseiras especiais com o símbolo que representa a Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, para que se tivesse um cuidado especial e as crianças pudessem frequentar as brincadeiras da melhor forma e do jeito único que cada uma possui.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Pau dos Ferros reforçou, junto aos pais e responsáveis por acompanhar as crianças que iriam participar da primeira edição do PDF KIDS, que para entrar no espaço seria obrigatório apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19 com pelo menos a primeira dose tomada, de quem iria acompanhar a criança.

Hipólito, Thayanne e Maria Alice aproveitaram cada momento do PDF KIDS

Os pais também voltaram a ser criança e aproveitaram

É de praxe os pais ou responsáveis também entrarem no clima da criançada e reviver sua infância. Foi o que aconteceu com o casal, o médico Hipólito Pessoa e a mercadóloga, Thayanne Mangueira, que inscreveram sua filha Maria Alice, de 4 anos, para se divertir no I PDF KIDS.

Ao chegar na praça de eventos, a paraibana que escolheu Pau dos Ferros para morar, se deparou com um mundo cheio de cores, com oportunidades iguais para todas as pessoas que estavam ali, de maneira equânime independente de quanto elas carregavam no bolso. "Quando vejo alguém do serviço público fazendo o que é certo, não consigo conter minha emoção. Fiquei feliz ao ver que Maria Alice iria encontrar outras crianças e se sentir parte daquele universo mágico em um dia tão dela. A organização do evento se deu de maneira fantástica, estrategicamente pensado para não acumular crianças nos brinquedos, e o melhor, o evento deu oportunidade de maneira igualitária para todas as crianças. Ver minha filha participar daquilo tudo me deixou tão feliz, todos nós viramos crianças outra vez.", contou Thayanne, que reforçou ter embarcado literalmente na semana da criança.

 

A prefeitura deu oporunidade para vendedores com seus produtos

O comércio reaqueceu e garantiu sucesso nas vendas

Paralelo ao mundo de fantasia que foi criado para as crianças se divertirem na praça, o comércio local também pôde comemorar a data.

Com quase dois anos de pandemia, a volta dos eventos tem dado aos comerciantes esperança de dias melhores em seus faturamentos.

Com a praça lotada, famílias tomaram conta dos estabelecimentos e quiosques que fazem parte do espaço, fomentando as vendas e garantindo um faturamento extra com o Dia das Crianças, que superou a expectativa dos comerciantes.

Surpreso com a estrutura montada para a criançada curtir, Benigno Leal, proprietário do Style Burger, estabelecimento localizado na praça, especialista em sanduíches e pizzas, viu seu movimento superar qualquer expectativa criada. "Acho que nem os organizadores esperavam ter um resultado tão positivo. A gente aproveitou a onda e subimos nela. Passamos a noite atendendo com eficiência. Superou uma noite de Finecap, que já participamos. Foi muito organizado, não vimos nenhum incidente e as famílias que estiveram lá aproveitaram a festa com segurança", comentou Benigno, que aproveitou o evento para também levar seu filho Bernardo, de 3 anos, para se divertir junto a outras crianças nos brinquedos do PDF KIDS.

Não foi só o comércio existente na praça que foi beneficiado economicamente. O evento gerou renda para diversos setores, direto e indiretamente, no qual foram contratados pela prefeitura como: vendedores de pipoca, algodão doce, sorvete, como também de toda a estrutura de brinquedos, montada para tornar a festa ainda mais linda e divertida.

 

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AulãoDeRevisãoENEM Hoje

Em último Aulão de Revisão para o ENEM, Secretária de Educação do município realiza visita de apoio aos alunos

Na noite da última sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através d [...]

#Lazer Há 1 dia(s)

Em parceria, Prefeitura transmitiu final da Copa Libertadores e aqueceu as vendas dos comerciantes da praça de eventos

A Prefeitura de Pau dos Ferros, visando apoiar e estimular as vendas dos empreendedores [...]

#Educação Há 1 dia(s)

Pau dos Ferros recebe computadores para equipar escola que servirá de modelo educacional para região

Na tarde de hoje (29), a prefeita Marianna Almeida participou da solenidade promovida pe [...]

#Agricultura Há 4 dia(s)

SEDRU REALIZA VACINAÇÃO CONTRA BRUCELOZE EM BEZERROS DA ZONA RURAL

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU), em [...]

#DireitosHumanos Há 4 dia(s)

SEINFRA entrega fardamento para presidiários que estão realizando a limpeza da cidade

A Secretaria Municipal de Infraestrutura - SEINFRA, realizou ontem (25) a entrega de far [...]

#Ressocialização Há 4 dia(s)

Inclusão Social: Prefeitura firma convênio e detentos fazem pintura do canteiro da Av. Independência

A Secretaria Municipal de Infraestrutura - SEINFRA organizou um cronograma de atividades [...]

#AssistênciaSocial Há 5 dia(s)

Prefeitura realizará ações, garantindo à população da zona rural acesso a programas sociais

A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Desenvolvimento Social [...]

#Capacitação Há 6 dia(s)

Em parceria, prefeitura realiza Curso de Avicultura para produtores da região

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU), em parceria com o Serviço Nacio [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito