CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Mobilidade 01/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Pau dos Ferros: Feira livre recebe melhorias na organização do espaço e controle do trânsito de veículos A Prefeitura de Pau dos Ferros realizou neste sábado, 01 de junho, uma ação de monitoramento do tráfego de veículos nas proximidades do local onde ocorre a feira livre no município.

As principais entradas de acesso ao espaço, onde estão localizadas as bancas de comercialização, foram bloqueadas para entrada de carros e motos. Esse planejamento busca dar maior conforto e segurança aos milhares de cidadãos que frequentam a feira e circulam pelo espaço.

Esse é um dos primeiros passos que visam a reorganização logística que será implantada.

Todos os feirantes foram devidamente cadastrados, tanto aqueles que trabalham diariamente no espaço urbano, como também os que apenas instalam suas bancas ou veículos devidamente cadastrados apenas aos sábados.

A atual gestão informa que há um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) para reestruturação e revitalização de toda a feira livre, o mesmo se encontra em fase final de análise técnica no setor de engenharia e arquitetura da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN).

Os órgãos responsáveis pelo acompanhamento, planejamento estratégico e execução desse projeto são as Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMA), Infraestrutura (SEINFRA), Desenvolvimento Rural (SEDRU), além da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN).

O 4° DPRE - Distrito de Polícia Rodoviária Estadual - está inserido no contexto, auxiliando como um importante parceiro da iniciativa.

A constatação da diminuição dos conflitos com os proprietários de carros e motos que não respeitam o espaço dos feirantes é um dado consolidado, mostrando que o isolamento das vias públicas deverá ser mantido e aperfeiçoado.
#Mobilidade 13/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura realiza operação tapa buraco em ruas da cidade A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), está realizando uma ampla operação tapa buraco em várias localidades da cidade.

O objetivo é recuperar os pontos críticos do pavimento asfáltico já desgastado naturalmente ou danificado após intervenções externas, permitindo assim, que motoristas e pedestres circulem pelo município com mais segurança.

Para pôr em prática esta ação está sendo aplicado uma camada de massa asfáltica nos pontos de desgaste.

O trabalho está sendo executado com mão de obra própria da municipalidade e visa resolver os pontos mais críticos de ruas asfaltadas e que estavam em condições precárias, promovendo, dessa maneira, uma melhoria na mobilidade urbana.

A SEINFRA informa que as melhorias na malha asfáltica já foram executadas nas ruas Tertuliano Sinfrônio de Queiroz, no bairro São Judas Tadeu, na Antônio Januário, no bairro São Benedito, além do acesso que liga a Avenida Independência a rua Treze de Maio.

Nesta quarta-feira (13) os profissionais estão atuando em toda extensão da rua Joel Praxedes, no bairro Riacho do Meio.
#Mobilidade 28/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEDUC realiza reunião com equipe do Projeto Educação de Trânsito na Escola (Projete) Na tarde desta terça-feira (28), ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), mais um encontro da equipe organizadora da cerimônia de entrega de certificados do Projeto Educação de Trânsito na Escola (Projete).

O evento de encerramento do projeto ocorrerá nesta quarta-feira, 29, oportunidade na qual 440 estudantes, que fazem parte das escolas públicas e privadas do município, receberão seus certificados.

Ao todo 06 escolas que pertencem a rede municipal de ensino fizeram parte do projeto: Escola municipal Elpidio Virginio Chaves, Escola Municipal Francisco Torquato do Rêgo, Escola Municipal Dr. José Torquato de Figueiredo, Escola Municipal Professor Severino Bezerra , Escola Municipal Nila Rego e Escola Municipal São Benedito.

O evento acontecerá às 19h, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, contando com diversas apresentações.

Idealizado em 2011, pelo major Silva Neto, em Caicó, o projeto se expandiu em 2016 através dos cincos distritos do CPRE (Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Nova Cruz).

Durante os encontros - que duram em média dois meses - são ministradas palestras com base em uma cartilha contendo aulas teóricas e práticas.

Os estudantes receberam instruções gerais sobre o que é o trânsito; como o pedestre deve se comportar no trânsito; equipamentos de segurança obrigatórios; como utilizar corretamente a faixa de pedestres; Lei Seca; e os malefícios da mistura de álcool e direção.
www.paudosferros.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 23:42:56