Notícias

#Agricultura | 10 DE JANEIRO DE 2018

Prefeitura prorroga cadastros de agricultores interessados no Programa de Corte de Terras

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU) informa aos agricultores que o Programa Corte de Terras 2018 teve suas inscrições prorrogadas.

Para os agricultores que não se inscreveram, a SEDRU prorrogou o prazo para inclusão cadastral somente até o período de 15 a 19 de Janeiro. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria, das 7:30 às 13:00 horas.

Deverão ser apresentados os seguintes documentos: Identidade (RG), CPF, ITR ou Contrato de parceria, DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), Folha Resumo do NIS (CadÚnico); CAR (cadastro ambiental rural).

Após finalizado o cadastro e concluído o processo licitatório, que visa a contratação de empresa especializada para realização dos serviços, a Gestão Municipal irá organizar, junto com as comunidades e associações, a agenda de trabalho para início do corte de terra.

O processo licitatório foi publicado no diário oficial do município no dia 5 de janeiro de 2018 e no dia 19 de janeiro será realizada a escolha da empresa através de pregão presencial.

A expectativa do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Araújo, é de que o corte de terras seja iniciado ainda no mês de janeiro, atendendo a um anseio dos produtores de realizar o trabalho no início do ano com as primeiras chuvas.

O planejamento para execução do Programa Corte de Terras 2018 teve início ainda no mês de dezembro do ano passado, com as inscrições sendo realizadas nas comunidades rurais. Confira as localidades visitadas pela equipe da SEDRU: Alencar; Logradouro; Várzea Alegre; Três Lagoas; Lagoinha dos Estevão; Torrões; Grossos Perímetro Irrigado; Curral Velho; Calimeira; Sorriso; Extrema; Capa; Morada Nova; Retiro; Várzea Nova; Conceição; Maniçoba; Raiz; Poço comprido; Lagoa Redonda I e II; Areias e Alagoinha dos Ferreiras.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Agricultura | 04 DE JANEIRO DE 2018

A Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU), deu iniciou nesta quarta-feira, 03/01, a entrega de boletos aos agricultores familiares beneficiados pelo programa Garantia Safra 2017/2018.Os agricultores atendidos podem retirar os seus boletos na se [...]

#Agricultura | 24 DE OUTUBRO DE 2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU), em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário de Pau dos Ferros (CMDS), darão início a execução do Programa Garantia Safra 2017/2018. Esse ano, por recomendaç&a [...]

Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros

LOCALIZAÇÃO

 Av. Getulio Vargas, nº 1323 Centro

 

 

REDES SOCIAIS