Notícias

Prefeito participa da abertura do projeto “Casa das Palavras”

Data: 17 de março de 2017

Na noite de ontem, 16, a população pau-ferrense teve a oportunidade de assistir, na Praça Conego Caminha, a abertura do projeto Casa das Palavras. A ação conta com uma vasta programação - com oficinas de cordel, mamulengo, música, palestras, teatro e poesia -, onde todas as atividades são abertas ao público, de forma gratuita, e ocorrem até o dia de hoje (17) na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

Projeto itinerante possibilitado pela Lei Câmara Cascudo e patrocinado pela Cosern e a Oi o Casa das Palavras ganhou o apoio da Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Cultura, para realizar suas atividades no município.

O Prefeito Leonardo Rêgo prestigiou o evento durante a realização das atividades em praça pública. Acompanhado da Secretária interina da Cultura, Emília Suzana, o gestor recepcionou o Coordenador do projeto, Rilder Medeiros, e os artistas da terra, o cordelista Manoel Cavalcante e o músico e poeta Eliano, além do poeta e cordelista Antônio Francisco, de Mossoró, e o jornalista e pesquisador Geraldo Maia, de Natal.

A população acompanhou, ainda, a apresentação do grupo Facetas, Mutretas e Outras Histórias, de Natal, que apresentou o espetáculo teatral "Casmurro e o Livreiro".

Eventos como esse incentivam o fomento à cultura, despertando o interesse de crianças e jovens, além de proporcionar lazer e diversão à população, estimulando a leitura entre os mais diversos públicos, ao mesmo tempo que estabelece um interação cultural entre artistas e o público presente.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros

LOCALIZAÇÃO

 Av. Getulio Vargas, nº 1323 Centro

 

 

REDES SOCIAIS