Notícias

Reunião define a composição do Conselho Municipal de Defesa Civil

Data: 23 de maio de 2017

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU), garantiu ontem, 22, quando da realização de reunião no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, a escolha dos membros do Conselho Municipal de Defesa civil.

A reunião contou com a participação do Coordenador Municipal da Defesa Civil, Edilton Honorato, que, de forma democrática, conduziu a apresentação das ações da pasta nesses primeiros meses da nova gestão.

O conselho será constituído por representantes do Poder Executivo Municipal, por meio de três secretarias do município; representantes do poder legislativo; de órgãos do Governo Estadual, como o 7° Batalhão de Policia Militar e o Corpo de Bombeiros; além de entidades representativas da sociedade civil, sendo representada pela Maçonaria e seguimentos religiosos.

A COMPDEC é o setor de referência no município, tendo atuação fundamental para as comunidades rurais que sofrem com a crise hídrica, e aqui na nossa região ele atua no acompanhamento constante do abastecimento de água através da operação pipa, realizada em conjunto com o Exército Brasileiro.

Temos uma equipe que está trabalhando de forma constante, realizamos recentemente um mapeamento do município, estamos promovendo em parceria com diversos órgãos ações de avaliação e prevenção. Temos a exata noção de que assim como as crises, os fenômenos naturais também são cíclicos. Haverá registros de grande estiagem, outros de chuvas eventuais e que sejam acima do normal que, muitas vezes, trazem resultados negativos. Investir na possibilidade de prevenir tragédias e prejuízos é muito importante, por isso estamos formando esse conselho, afirmou Edilton Honorato.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros

LOCALIZAÇÃO

 Av. Getulio Vargas, nº 1323 Centro

 

 

REDES SOCIAIS