Notícias

Secretária Municipal do Desenvolvimento Social recebeu a visita da Coordenadora do “Casa da Família"

Data: 30 de março de 2017

A Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Emília Suzana, acompanhada de sua equipe, recebeu na manhã de ontem, 29, a Coordenadora da Casa da Criança, Ângela Batista, que apresentou o planejamento das atividades que serão realizadas durante a campanha de prevenção dos maus-tratos na infância.

Como forma de dar suporte para a realização dos encontros, a gestora disponibilizou de forma imediata, as equipes e os espaços físicos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Convivência e do CREAS como forma de ampliar as reuniões nos bairros para esclarecimentos e conscientização sobre proteção à criança e convivência familiar, estabelecendo, dessa forma, uma parceria institucional.

Além da secretária, o Juiz da Vara da Infância da Comarca de Pau os Ferros, Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, consolidou o apoio do Poder Judiciário ao projeto executado pela equipe da Casa da Criança.

A proteção das crianças é uma responsabilidade de toda a sociedade. A ONG pretende com esta iniciativa conscientizar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, através do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva e, ainda, da importância do envolvimento comunitário", destacou a coordenadora Ângela Batista.

Uma das iniciativas preparadas para este mês é o Calendário dos Afetos. Trata-se de um calendário mensal, que prevê para cada dia uma sugestão de tarefa para ser realizada pelos pais com seus filhos.

Com essas ações pretende-se envolver e motivar as famílias durante todo este mês.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros

LOCALIZAÇÃO

 Av. Getulio Vargas, nº 1323 Centro

 

 

REDES SOCIAIS